2 de out. de 2003

Estrela do mar

Estrela do Mar
Desenterrando fantasmas, revirando passados.
Da vontade de fugir, de ir pra um lugar bem longe, onde eu nao conheça
ninguem e onde ninguem fale minha lingua, e tudo seria silencio e passado
Nao existiria a espera de nada, da vontade de entregar, deixar tudo
se perder em um lugar onde nao se pode achar.
Ou mesmo vontade de ficar so, bem so, deitada sem ouvir nenhum barulho,
esquecendo de tudo, nao levantar mais nunca.
Me satisfazer com o que me oferecem.
Ninguem podera me ferir, a nao ser eu mesma, e qdo me ferem sei me recompor,
sou uma estrela do mar, sempre que me arrancam um pedaco posso me regenerar.
Mas as vezes as pessoas sao más, cortam muito, desta vez como das outras sinto que foi fatal.
Nao estou em condicoes de nadar nesta imensidao que vejo, nao quero me recompor,.
Para que os predadores nao me devorem, finjo ainda ter forças.
Mas estou fraca, nao sei ser uma estrela pela metade.
Aqui no mar, no meu canto, ninguem pode ver minhas lagrimas,
descobri que na vida nos preparamos pra muito e choramos por menos.
Preciso do meu tempo, preciso recuperar o que me arrancaram, muitas pessoas ja tentaram, e ate
arrancaram uns pedacos de mim, tb pensei ser o fim, e quis adormecer para sempre, como hj.
Agora nao so me arrancaram um pedaço, me inferiorizaram,
Me deixando fraca, sem perspectiva futura.
Sem querer desbravar novos horizontes, sei q passa...
E se das outras vezes me dei bem, agora tb vou dar.
Ainda jogada no chao, em pedacos, sangrando, fraca...
Nao sei mais o que sou, estrela, pedacos de estrela, ou apenas uma refeicao, a espera ....
... mas a vida segue em frente o que se pode fazer.?
Nada .......
E eu so quero um dia de chuva.



Agda Alvares

Nenhum comentário: