14 de out. de 2005

“ Será que elas sabem que quando você goza é comigo que você esta?
Que os beijos foram para mim e cada gota de suor? Será que sabem que nos seus silêncios é comigo que conversa e na hora de seus mistérios, estamos de mãos dadas lembrando do passado e sonhando pro futuro?Que sou eu a Dulcinéia que te acompanha nas lutas quixotescas contra os moinhos de vento de suas fantasias, elas sabem? E sabem que você é um caipira turrão que mente a idade e é pão-duro de doer? Não bobo, isso elas não sabem porque você não entrega o ouro tão cedo, aliás, melhor contar que não entrega nunca. E você sabe que eu nem consigo deitar com outro, porque meu corpo grita NÂO e me chama de prostituta? Tem um buraco que fica entre os dois peitos, parece uma moleira, mas chamam de plexo solar. Por ali me entra cada coisa... Outro dia entrou o mar inteiro, subiu ate a garganta, apertou tudo, e está lá – não quer sair. Vou te mandar um pouco. Cabe aí, ou você continua empanturrado pela terra que engoliu para não morrer da falta de mim? Até quando será, vida minha, que o destino espera a gente cansar de andar em circulo? Será que ele vai ter paciência infinita com essa mania de a gente se amar de longe? Ou um dia ele nos puxa pelas orelhas, bota os dois juntos e diz : “ Acabou o Tom e Jerry, um olhando pro outro, já!” E tocados pela varinha do cosmos, saberemos que era ali que sempre quisemos estar. Você fará um abrigo bonito para o nosso amor, to até vendo, você sempre teve bom gosto. Eu te puxo para rede, faço um cafuné sem fim e conto historias pra gente dormir. Ai, que bom... Já pensou o cansaço que vai bater quando finalmente pararmos com isso?
Ah, você contou pr’alguma delas que pensa em mim todos os dias, e que há dias em que pensa sem parar? Perturba, não é ? A gente não consegue fazer as coisas, tocar o barco, nem fingir direito que gosta do outro dá. Eu também acordo todos os dias tomada por você. E ando acordando de madrugada. Você parece que pula em cima de mim, e dou aquele salto e pronto, é risada, conversa fiada, lágrimas, de um tudo, mas nada de dormir de novo. Você não deixa. Depois passo o dia bocejando e não tem como explicar, vou dizer o quê? Passei a noite com meu amor que não estava comigo porque...
Por quê? Outro dia acordei querendo sucumbir a saudade. Tinha palpitações, era grave, liguei pro medico. “ Estou sofrendo de amor, não paro de chorar, meu coração vai sair pela moleira do peito, e hoje não é um bom dia pr' eu morrer.....”



Texto extraído do livro : Entre ossos e a escrita, Maitê Proença.


Gosto de algumas coisas que ela escreve, gosto da pagina 27 ate a 47, sim o resto algumas frases somente, não entendo pq ela publicou um livro de 158 pg, aonde somente 20 prestam, tudo bem que esta seja minha opinião, sou critica ao extremo mas fazer o que, algumas coisas dele eu gosto mesmo, e muitas pessoas podem achar ridículo, também não me importo, alias não ando me importando com muitas coisas, talvez na próxima vida, quando nada desta se fizer mais presente eu consiga entender certas cosias, ou talvez não, com certeza não, melhor não entender.