13 de ago. de 2003

"O segundo

"O segundo

São os segundos que muda toda uma vida, pode ser o segundo em que se diz o que deveria, o segundo em que se deixa de fazer ou ate mesmo o segundo em que se faz.
Tudo pode mudar devido o segundo.
São as decisões imediatas, impensadas que faz o todo.
O que teria acontecido se vc nao tivesse feito a coisa certa mesmo achando que era errada?
Por isto muitas vezes se acerta errando, é o segundo e que se diz um sim, em que se age sem raciocinar, apenas por instinto.
É nao pensar no amanha, no hoje, porque só existe o agora.
É qdo todos acham que vc esta errada, ate vc mesma, e no fim vc esta certa. Seria um teste? No qual sua coragem estaria em jogo?
Ou seria apenas uma decisão a mais que vc deveria tomar naquele segundo, e se vc tivesse parado para pensar? Tudo teria sido diferente, sua vida teria tomado um outro rumo, pior, ou melhor? Não se sabe.
Foi apenas um segundo, que nào se volta mais, mas que se vc tivesse dito um nao hoje vc entenderia com mais fevor o qto se lamentar pelo que nao se fez pode ser doído.
É neste momento que vc percebe que os segundos só existem e têm importancia para aqueles que têm coragem, que nao têm medo de fazer, mesmo tendo a consciencia que a qualquer tempo ou espaço poderia se arrepender, e mesmo assim o faz, por que sabe exatamente que o tempo nao é algo que se pode voltar atraz.
É qdo um segundo pode representar uma vida.
É qdo o tempo é curto demais para quem nao o tem, e longo de mais qdo se acha que pode deixar para depois o que só existe agora.
É ser inconsequente, insensata, insolente, invejada.......por ter coragem de fazer o que muitos nao faria.
É o viver de segundos, pelos segundos, com os segundos.
É o segundo em que se odeia, é o segundo em que se ama, é o segundo que antecede os acontecimentos.
São os segundos somados resultando em uma vida de alegrias ou tristeza, dependendo apenas de vc e da sua coragem de aceitar que este é o seu segundo de acreditar e vc mesma, de fazer as coisas acontecerem.
Por um segundo faça o que quer, nao pelos outros, mas por vc.
Atreva-se a correr riscos. "

Agda Alvares

Só escrevi este texto pq tive coragem, e tomei uma atitude mesmo achando que estava errada, dai nao dei ouvidos aos outros, agi por mim mesma, e estou tendo retorno disto, ate o presente momento todos bonsss,,,,,,,
Eh se eu nao tivesse feito sem pensar seria tudo diferente agora........