17 de jul. de 2003

Sonhos

Todos os sonhos podem ser realizados. Todos os desejos podem encontrar uma resposta satisfatória da vida. O grande problema é quando transformamos os sonhos em "birras orgulhosas" do nosso íntimo.

São aqueles casos onde queremos viver um grande amor, mas, acreditamos e queremos, somente com "aquela pessoa", que já mostrou que não quer nada com a gente.

Quando sonhamos com determinado concurso público, emprego, ou coisa semelhante, e em nome desse "sonho" que demora á acontecer, vamos perdendo chances e mais chances de crescer e ser feliz.

Quantas vezes a felicidade bate á nossa porta e nós nos trancamos em nossos "mundinhos de medo e repressão"?

Quantas vezes o amor está ao nosso lado e não enxergamos, graças a cegueira de nosso orgulho?

Quantas vezes deixamos o ciúme tomar conta de nossa mente e transformamos a nossa vida em inferno?

Quantas vezes trocamos uma oportunidade de emprego que pode gerar um crescimento constante, mas com salário menor inicialmente, por outro enfadonho, triste e chato porque paga um pouco mais?

Quantas vezes expulsamos as pessoas que nos amam de verdade da nossa vida, graças ao nosso mau-humor e aos nossos vícios que ninguém agüenta mais?

Para ser feliz é preciso renunciar ao orgulho que cega, deturpa a verdade e até pode matar, pois o orgulho é pior que o câncer, afinal de contas, a ciência já consegue curá-lo quando diagnosticado cedo, mas o orgulho, só você pode curar, e a vacina é a humildade, o perdão e o amor incondicional.