13 de jul. de 2005

Presente mais que perfeito

Terei amado? Sim, acho que amei. E depois, amava. Amava, porque foi imperfeito teu amor, amor. Amei, amava, e teria amado ainda mais se teu amor, amor, não virasse desamor. Amei, amara, amaria em todos os tempos. Ou não? Te engano, me engano. Não amei, não amava. Tenho amado, ainda amo. Porque o amor, amor, não se destrói com desamor. E agora sei que não amei, amava, amara, amarei, amaria. Eu amora, amor. Porque meu amor por ti é presente. E meu amor por ti é mais que perfeito. Amora, amor. Porque meu amor por ti não existe.


Tempos (verbais) de amar:

Presente - AMO
Carem Scherer: Eu amo amar, mas eu amo mais o amor.
Evilácio Godoy: ...tem dias que a amo e não a sinto, a amo e não a tenho, sinto que é anti-platônico esse amor, vez que não encontra um ideal cognitivo.
George Cardoso: Por hora, amo amora, amore.

Pretérito imperfeito - AMAVA
Lisiane Cohen: Eu amava mais o cachorro do que amava Ele.
Fernando Ribeiro: Amar é..., amava era.

Pretérito perfeito simples - AMEI
Anderson Hartmann: Amei escutar tua boca sussurrando nervosa meu nome.
Nicole Bernardes: Ah, como te amei, te amei até debaixo d'água, amei, suspirei e morrerei por você.

Pretérito perfeito composto - TENHO AMADO
Charles Pilger: Se o silêncio tenho amado, teu suspiro é a minha única traição.
Fernanda Demarco: Tenho amado a vida, de uma forma louca e juvenil...

Pretérito mais que perfeito simples - AMARA
Paulinho "boys don't cry": Eu te amara da forma mais amarga que teu desamor me conseguiu fazer.
Rosângela Gentelini: Naquele momento tive a certeza de que eu nunca amara ninguém...

Pretérito mais que perfeito composto - TINHA AMADO
Ricardo Grzeca: ...e depois de todo aquele silêncio ela perguntou se um dia, eu tinha amado.
Sara Graciano: E de tanto achar que eu tinha amado me dei conta que ainda amo esses seus olhinhos sorridentes no meio da nuvem de fumaça que sai do meu cigarro.

Futuro do presente simples - AMAREI
Jorge Lins Torres: Amarei poder amar amanhã.
Camila Testa: Amarei dar muito no final de semana!

Futuro do presente composto - TEREI AMADO
Jerusa Rodrigues: Amanhã ao abrir os olhos terei amado acordar - e finalmente encerrar mais uma noite sem sonhos em uma cama vazia.
Jerônimo Jardim: Terei amado se ao amar um dia da saudade eu já morri de medo.

Futuro do pretérito simples - AMARIA
Sheila Meyer: Amaria dormir vigiada pelo teu amor, e quem não amaria?
Daniel Cavalheiro: Se eu soubesse como se faz pra lidar com a alegria, juro por Deus que te amaria.

Futuro do pretérito composto - TERIA AMADO
Simone Cavalcanti: Eu teria amado menos cobrança e mais verdade.
Rafael D'Ávila: Apesar de F. Pessoa afirmar que, se o coração fosse capaz de pensar, pararia, creio que comigo seja diferente - o meu, teria amado.




Passado, presente, futuro, simples ou composto, perfeito ou imperfeito ou mais que perfeito, nao da é pra falar ...(direito...)

Nenhum comentário: